Luz amarela no MAC, para alertar sobre o suicídio

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem passar pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, na Boa Viagem, até sexta-feira, dia 11 de setembro, vai vê-lo da cor amarela. A iluminação especial é pela prevenção ao suicídio. A iniciativa busca dar mais visibilidade ao problema, que, a cada dia, faz mais vítimas. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação para chamar a atenção para os impactos na saúde física e mental da população em meio a políticas de isolamento social, adoecimentos, crise econômica, entre outros fatores.

As atividades que marcam a data vão acontecer mesmo diante da pandemia, mas de uma forma diferente: todas serão virtuais. Durante todo o mês, especialistas do município e convidados vão discutir o problema em rodas de conversas nas plataformas digitais. Também haverá cards informativos que abordam a prevenção e alertam sobre a importância do tema.

Atividades virtuais - As rodas de conversas com especialistas da Rede de Saúde Mental sobre promoção da vida e prevenção ao suicídio vão ocorrer nos seguintes dias:

10/9, às 14h - Com os profissionais das regionais Norte I e II, centro e praias da baía. (Google Meet)

16/9, 16h - Em parceria com a Bem-TV, focado no público jovem. (YouTube)

24/9, às 14h - Com os profissionais das regionais praias da baía II, Pendotiba e região oceânica. (Google Meet)

Para receber os links dos eventos, basta enviar um e-mail com nome completo para o endereço: [email protected].