Novo espaço para os empreendedores

Núcleo do Empreendedor funcionará no casarão da Av. Feliciano Sodré, 43 - Foto: Berg Silva/Divulgação

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de fortalecer os negócios locais para a retomada econômica pós pandemia na cidade, a Prefeitura de Niterói vai disponibilizar um espaço especial para empreendedores do município: o Núcleo de Atendimento ao Empreendedor (NAE). O espaço poderá ser utilizado como um ambiente inspirador e colaborativo para quem quer desenvolver aprimorar ou iniciar negócios. Além do coworking, o local também está abrigando a Casa do Artesão.

Funcionando na Avenida Feliciano Sodré, 43, o casarão já abrigou uma unidade do Ministério da Agricultura e foi todo reformado pela Prefeitura com o objetivo de criar uma atmosfera que leve os empreendedores a promoverem iniciativas que contribuam para o crescimento do seu negócio, alavancando vendas, ou mesmo para aqueles que pretendem iniciar sua empresa e não sabem como agir.

O NAE conta com três salas de reunião, espaço de coworking para até 20 micro e pequenos empresários, sala de atendimento, espaço de convivência, auditório/sala de treinamento com capacidade até 80 empreendedores, além de um laboratório para desenvolvimento de startups.

"O NAE terá o papel de potencializar a formação de redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores, apoiadores e o ecossistema local, fortalecer e reunir microempreendedores individuais, microempresários e artesãos para impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e desenvolver a cultura empreendedora em Niterói", explica Luiz Paulino Moreira Leite, secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico.

O secretário reitera que o espaço já havia sido planejado antes mesmo da pandemia, para dar apoio ao Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresários (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Luiz Paulino Moreira Leite reforça que, diante do cenário de crise por conta da pandemia de Covid-19, o NAE surge como um papel chave para ajudar na retomada econômica do município.

"É um espaço onde que o empreendedor poderá trocar experiências e receber conteúdo para que possa, na prática, se adaptar ao que o mercado pede hoje em dia. É isso que estaremos disponibilizando: um lugar de convívio, que poderá já ser utilizado neste período tão difícil que as pessoas estão passando em função da pandemia. Será um local de conhecimento, criatividade, colaboração e conexão", destaca.

O NAE poderá ser usado gratuitamente mediante realização de um cadastro inicial dos empreendedores interessados, que poderá ser solicitado através do e-mail [email protected] para o formulário de cadastro: https://forms.gle/nPdK34hLhUsi98WZ9.