Alerj sabatina indicados para conselho da Agenersa

Empresa regula os serviços de gás e saneamento básico do Estado - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá sabatinar nesta quarta-feira (15), os delegados da Polícia Civil Rafael Carvalho de Menezes e Marcos Cipriano de Oliveira, indicados ao Conselho Diretor da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Caso aprovados, ainda terão que passar pela aprovação do plenário da câmara para que possam ser empossados.

A Agenersa, que regula os serviços de gás e saneamento básico do Estado e que, entre outras atribuições, regulará os novos contratos de concessão da Cedae, vem passando por grandes reformulações.

Indicado pelo Governador Cláudio Castro com atribuição de profissionalizar a agência, o novo presidente, Rafael Penna Franca, tem recebido elogios do mercado.

Em, apenas, pouco mais de dois meses de gestão, a nova presidência já promoveu alterações essenciais nos quadros de servidores, contratando profissionais especializados e qualificados para os diversos setores da agência.

A nova gestão promoveu ainda uma nova logomarca com cores e formas que significam as áreas de atuação da agência e, em seu núcleo, o meio-ambiente que será o primeiro beneficiado com uma regulação adequada.

A expectativa em torno dessa nova fase da Agenersa é bem positiva, principalmente, nesse momento em que o estado do Rio de Janeiro volta a ter credibilidade e protagonismo com as novas concessões.
A renovação da Agenersa é muito bem vinda. O cidadão fluminense agradece.