Subsecretário de Estado de Governo registra ameaças de morte

Júlio Canelinha afirma que vem sofrendo ameaças de morte através de seu telefone por números anônimos - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O subsecretário de governo do estado do Rio de Janeiro, Júlio de Souza Bernardes, conhecido como Canelinha, revelou nesta quarta-feira (31) que vem sofrendo ameaças de morte através de seu telefone por números anônimos. Ele já denunciou o caso à polícia.


“Ontem recebi uma ameaça quanto a minha vida e integridade via SMS após algumas vezes isso já ter sido ocorrido e passado por despercebido. Um perfil ameaça: “Não adianta andar de carro blindado. Estamos de olho em você.”. Estamos entrando com denúncia na 107ª DP após orientação do Gabinete de Segurança Institucional do Palácio Guanabara (GSI) e na Delegacia de Repressão aos Crimes de informática (DRCI) para identificar o criminoso responsável pela ameaça” – afirmou.


Em entrevista à imprensa local, Júlio Canelinha confessou que passou a ter necessidade de andar com seguranças e o temor por crimes políticos, haja vista o município de Paraíba do Sul já ter vivenciado um assassinato em praça pública de um postulante ao cargo de prefeito da cidade.


Segundo relata Canelinha, o objetivo é descobrir quem está realizando as ameaças. “Não temos medo desse covarde que faz ameaças. Nunca precisei andar com seguranças na minha cidade e chegamos a esse nível. Por conta disso e da minha segurança, tornei público o episódio e encaminhei o caso as autoridades policiais para que possamos identificar esse criminoso”. – disse.


Júlio Canelinha foi vereador do município e já exerceu funções no IPEM, Ministério do Trabalho e em outras secretarias de estado. Ele atribui as ameaças a possíveis razões políticas, haja vista o processo eleitoral de 2022.