DER faz recapeamento em rodovia da Região Serrana

Com as obras de recapeamento, o trânsito ficará em meia pista na estrada - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A RJ-160, estrada que liga os municípios de Carmo a Cantagalo, na Região Serrana, está recebendo obras de recapeamento de asfalto desde o início do mês. As intervenções estão sendo feitas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e vão durar, no mínimo, seis meses. Durante esse período, os motoristas devem ficar atentos a dicas para minimizar os efeitos causados pelos trabalhos na via, já que, em alguns trechos, o trânsito ficará em meia pista, com adoção do sistema "Pare e Siga". As ações na via serão realizadas em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Os operários trabalharão em trechos alternados, ao longo de um perímetro de 37,8 Kms da RJ-160, o equivalente a 72% da extensão total da rodovia. Serão realizados serviços de recapeamento, entre os Kms 14 e 42, e de manutenção do revestimento asfáltico, entre os Kms 42 e 51,8.

Para evitar eventuais problemas no trânsito, o motorista poderá optar por rotas alternativas. Para quem sai ou quem chega de Nova Friburgo, por exemplo, uma das sugestões é utilizar, sempre que necessário, a RJ-130 (Friburgo-Teresópolis) até a BR-393. Outra opção é acessar a RJ- 144, no município de Duas Barras, até Carmo.

"Essas obras serão muito importantes para a economia da Região Serrana, pois vão proporcionar mais segurança às estradas e beneficiar o turismo local",afirma o presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade.

Trecho crítico - Dentro do cronograma previsto, as melhorias estão sendo feitas, esta semana, no trecho considerado mais crítico - entre o Km 36, em Córrego da Prata, e o Km 42, em Serra dos Quatis, no município de Carmo -, com serviços de recapeamento. A programação da semana que vem ainda será divulgada pelo DER.