Centro de Tradições Nordestinas de SG terá quadra poliesportiva

Prefeito Nanci e representantes da Enel assinaram o termo de construção da quadra - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Centro de Tradições Nordestinas Severo Embaixador Nordestino, que está sendo construído em Neves, ganhará uma quadra poliesportiva. A obra será realizada pela companhia de distribuição de energia Enel e terá início em setembro, com previsão de entrega em novembro. O termo foi assinado nesta quinta-feira, entre o prefeito e representantes da empresa, durante reunião na sede da Prefeitura.

Além da quadra, o espaço contará com arquibancada de concreto, alambrados para proteção e refletores de led para iluminação em caso de uso noturno, somando cerca de 800m² de área construída. A obra será executada através do projeto que a empresa tem para investir em programas sociais, denominado "Enel Compartilha Esporte e Lazer".

O Centro de Tradições Nordestinas tem previsão de inauguração para o final de outubro e terá, além da quadra poliesportiva, 24 quiosques destinados a abrigar a feira de artesanato, comidas e bebidas típicas, espaço para trânsito de pedestres com mesas e cadeiras padronizadas, banheiros para uso público, palco para shows e performances referentes à cultura do nordeste brasileiro, e estacionamento para os artistas.

"O Centro vai ser uma opção de lazer não só para os nordestinos, que possuem uma comunidade muito grande em nossa cidade, mas para todos os gonçalenses, que poderão se divertir com tranquilidade em um espaço totalmente revitalizado. Através da parceria com a Enel, ainda poderemos disponibilizar atividades que envolvam esporte e saúde", declarou o prefeito José Luiz Nanci.

Além do prefeito e representantes da Enel, também participaram da reunião a chefe de Gabinete, Eliane Gabriel; a subsecretária de Planejamento e Projetos Especiais, Martha Fernanda; o subsecretário de Meio Ambiente, Gláucio Brandão; e o procurador geral do município, Luiz Tubenchlak.

No último dia 13, a Prefeitura divulgou, em Diário Oficial, a lista dos nomes titulares e do cadastro de reserva que foram sorteados para ocupar a Feira Nordestina. A lista pode ser conferida no link: http://www.pmsg.rj.gov.br/noticiaCompleta.php?cod=9669&tipoNoticia=Cultura%20e%20Turismo.

Regulamento Interno

A administração do Centro de Tradições Nordestinas será exercida pela Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg). Caberá à Subsecretaria de Fiscalização de Posturas o acompanhamento da regularidade das autorizações.

A administração ainda deve exigir a manutenção e condições de conservação das cabines, suas instalações e equipamentos dos autorizados, podendo determinar adequações e reforma das cabines e equipamentos, sempre de acordo com o projeto.

O Centro funcionará às sextas, de 18h a 1h; aos sábados, de 12h a 1h; aos domingos, de 10 às 22h; vésperas de feriado, de 18h a 1h; e feriados, de 10h às 22h. O espaço fica localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.