Alunos da rede municipal de Niterói participam da 3ª edição do "Manhã do Futuro"

O dia foi de reunião - Foto: Aryana Araújo/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 400 alunos da Rede Municipal de Educação participaram na manhã desta quinta-feira, 22, no Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, da 3ª edição do projeto “Manhã do Futuro”. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e pela Fundação Municipal de Educação (FME), em parceria com o Instituto Jelson da Costa Antunes (JCA) e o movimento “#TamoJunto9Ano”.

O objetivo é incentivar os alunos da rede municipal de Niterói a prosseguir nos estudos visando ao ingresso e à conclusão do ensino médio.

A programação contou com uma apresentação de dança realizada pelos alunos da E.M Doutor Alberto Francisco Torres e da Cia Grand K Studio, além de um show da professora e cantora Zell Palmar.

Segundo a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a proposta do projeto é informar os alunos sobre as oportunidades em instituições de excelência do Ensino Médio. “O objetivo é provocar os alunos para que pensem no futuro, conheçam as possibilidades educacionais e os caminhos possíveis para alcançar seus sonhos. O movimento conta com a multiplicação dessas ideias e com o protagonismo juvenil. A ideia é estimular e impactar cada vez mais jovens".

O Presidente da FME, Bruno Ribeiro, ressaltou que o programa contribui ao apresentar novos horizontes para os estudantes: “Temos um projeto vitorioso que há três anos tem procurado estimular e impactar a vida dos alunos. Dialogar sobre o futuro deles também é importante para a nossa gestão.”

O encerramento da 3ª edição do “Manhã do Futuro” teve diversas atividades voltadas para os alunos como oficinas de teatro, danças, fotografia, cultura maker, meio ambiente, capoeira e cinema.