Foragidos da Justiça são capturados no Fundão e em Copacabana

Esta é a quarta prisão feita pelo Rio+Seguro - Foto: Reprodução

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Agentes do Programa Rio+Seguro, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), capturaram nesta segunda-feira, dia 26, dois foragidos da Justiça: um no Fundão e outro em Copacabana. Na ocorrência da Zona Sul, um jovem, de 18 anos, com mandado de busca e apreensão em aberto, foi detido após ser identificado por tecnologia de reconhecimento facial do Governo do Estado, que conta com monitoramento de câmeras do bairro.

Na Cidade Universitária da UFRJ, policiais militares realizavam patrulhamento de motocicleta próximo ao alojamento dos alunos, por volta das 16h30, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Após a abordagem, foi contatado o mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O caso está sendo registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).

Já em Copacabana, policiais militares e guardas municipais do programa da Prefeitura do Rio iniciaram a busca pelo suspeito após informação passada pela central de monitoramento facial do Governo do Estado. Esta é a quarta prisão com o uso da ferramenta feita pelo Rio+Seguro, que já deteve 146 foragidos somente nos bairros de Copacabana e Leme. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).