Barra Mansa sedia feira de negócios a partir de hoje

Nos últimos anos, grandes empresas vêm aderindo e participando do evento - Foto: Divulgação Flumitur

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Flumisul - Feira de Negócios do Sul Fluminense - desponta no cenário do Estado do Rio de Janeiro como uma boa oportunidade de driblar a retração econômica vivida nos últimos tempos que, segundo dados do Banco Central, no segundo trimestre de 2019, apresentou queda de 0,13%, se comparado ao período de janeiro a março deste ano.

Com a projeção de gerar um impacto econômico de pelo menos R$ 31 milhões (FGV) e gerar aproximadamente 800 empregos diretos e indiretos, a Flumisul acontece a partir desta quinta e vai até domingo, 1º de setembro, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro de Barra Mansa.

Em sua 21ª edição, o evento tem como tema "Mudar para Crescer". Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação do município, Agnaldo Raymundo, a nominação reflete o posicionamento dos empresários e empreendedores frente à nova conjuntura do país.

"Os tempos mudaram e as formas de movimentar a economia também. Diante do cenário de constante transformação são imprescindíveis algumas habilidades, como caminhar em meio ao caos e criar ordem, inventar e conectar-se com o mundo para fazer as coisas acontecerem. É esse contexto que a Flumisul vem fomentar a economia, através das oportunidades de intercâmbio entre produtores e fornecedores; de maior visibilidade das empresas, das rodadas de negócios e da economia criativa", analisa o secretário.

Multissetorial - A Flumisul é considerada o maior evento multissetorial da região e este ano estará distribuída numa área de 2,5 mil metros quadrados, contando com a participação de expositores das áreas do comércio, indústria, prestação de serviços, turismo, gastronomia, festa, cultura, entretenimento, universidade, informática e transporte, além de representações institucionais do município e do Sistema S, que engloba o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Espaço kids, feirão de móveis e de decoração, moda outlet, shows musicais, desfile de noivas e ação social, com cortes de cabelo, design de sobrancelhas e massagem corporal também integram a programação da Feira de Negócios.

Gastronomia variada - Na área de alimentação, destaque para a gastronomia da cozinha italiana, mexicana e as comidas de boteco, além de carnes especiais, frango, crepe, food trucks e cervejas artesanais.

Com uma programação bastante atrativa ao mundo dos negócios, a Flumisul terá palestras variadas abordando desde os avanços da indústria 4.0 até as mudanças na CLT promovidas pela reforma trabalhista. Ao todo serão oferecidas 100 vagas por palestra. As inscrições serão feitas na hora e gratuitas.

Realização - A Feira de Negócios do Sul Fluminense é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa e do Instituto Cultural Clécio Penedo.