NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Macaé vai vacinar alunos contra meningite bacteriana

Imunização na rede pública de ensino começa semana que vem

Na próxima segunda-feira (2), a Prefeitura de Macaé iniciará a imunização das crianças de 5 a 10 anos, matriculadas na rede municipal de ensino, contra quatro sorotipos da meningite bacteriana. Cerca de 25 mil doses da vacina foram adquiridas pela secretaria municipal de Saúde para realizar a mobilização, que seguirá até o dia 25 de setembro.

Os alunos desta faixa etária das Escolas Municipais de Educação Infantil Hilda Ramos e Ana Benedicta, situadas no Centro, serão os primeiros a receber a vacina que protege contra os sorotipos A, C, W e Y da doença.

De acordo com o cronograma definido pela secretaria de Saúde, a campanha será realizada em 20 escolas da rede de ensino municipal. Os pais e responsáveis pelos alunos de 5 a 10 anos devem ficar atentos aos dias em que as equipes de imunização estarão presentes nessas unidades.

Imunização - A estratégia definida pelo governo é garantir que todas os alunos desta faixa etária sejam imunizadas contra os quatro sorotipos da meningite até o final de setembro. Atualmente, apenas o sorotipo C pertence ao quadro de campanhas permanentes realizadas pelo Ministério da Saúde.

No mês passado, a prefeitura de Macaé executou a ação de bloqueio contra a meningite tipo B, direcionada a vacinação de crianças de 2 a 12 anos matriculadas nas escolas da rede municipal situadas na Nova Holanda, Nova Esperança, Barra e Fronteira. A mobilização foi definida após o registro de casos da doença nessas áreas.

Scroll To Top