Parque Olímpico passa por inspeção

Fiscais da Vigilância Sanitária foram até a Cidade do Rock, na Barra - Foto: Nelson Duarte / Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Vigilância Sanitária municipal realizou nesta semana uma inspeção no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, com foco na realização do Rock In Rio. O festival começa daqui a menos de um mês, em 27 de setembro. Durante a vistoria, técnicos da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses estiveram em todos os espaços da Cidade do Rock, inclusive na área destinada à alimentação dos funcionários. No trabalho, foram destacados pontos que precisam de ajustes e passadas orientações aos responsáveis das lojas e estandes que participarão do evento. Nesta quinta-feira, 29 de agosto, os fiscais terão uma reunião com 150 fornecedores que atuarão no festival, para orientar sobre os procedimentos corretos para garantir boas condições ao consumidor. Faz também parte do roteiro da prevenção de riscos à saúde pública a capacitação em higiene na manipulação de alimentos, em embelezamento e em saúde para 45 turmas de profissionais que vão trabalhar na Cidade do Rock.

"Começamos a prevenção bem cedo, em novembro do ano passado, com a primeira reunião com organizadores do Rock In Rio e representantes de serviços, como restaurantes. O trabalho resultou em vistorias integradas e preventivas, nossa maior estratégia para a redução de riscos em grandes eventos. Nosso planejamento vai além da Cidade do Rock. Na próxima semana, inspecionaremos shoppings e hotéis da área", informa Flávio Graça, superintendente de Educação da Vigilância.

A Vigilância fez também, em 19, 20 e 21 de agosto, a capacitação dos 32 empreendedores de comunidades que produzirão quitutes para o Espaço Favela, uma das novidades do Rock In Rio este ano.