Ato em Niterói com boneco de 10 metros do ex-presidente Lula

Boneco de 10 metros de altura foi colocado na Praça Arariboia - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um boneco inflável de 10 metros de altura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi colocado na Praça Arariboia, em frente à estação das barcas, no Centro de Niterói, na noite desta quinta-feira (29). O ato, que reúne cerca de 100 pessoas, pede a soltura de Lula, que está preso desde abril do ano passado por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá.

Nesta semana, o Comitê Lula Livre, que organiza o movimento, lançou um abaixo-assinado que pede a anulação dos julgamentos das ações penais contra o ex-presidente.

Na Praça Arariboia, eles recolhem assinaturas para o documento. A carta será endereçada aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O movimento, que percorre outras cidades do País, pretende chegar à arca de 10 milhões de assinaturas. Até esta tarde, mais de 88 mil pessoas já haviam assinado.

O documento critica o ex-juiz Sérgio Moro e cita as matérias publicadas pelo "The Intercept Brasil", sobre as conversas do magistrado e procuradores da Operação Lava-Jato.

O texto ainda diz que Moro rompeu "a determinação de imparcialidade e impessoalidade, fixadas pela Constituição Federal de 1988, pelo Código de Processo Penal e pelo Código de Ética da Magistratura".