Prefeitura do Rio divulga evento em praças

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Não faltou disposição, na manhã desta quinta-feira, na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel. Para estimular o uso das vilas olímpicas da Prefeitura, a Subsecretaria Municipal de Esportes e Lazer lançou no espaço público um projeto que vai percorrer a cidade oferecendo aulas de dança e alongamento, além de serviços como verificação de pressão e peso.

Batizado como Vila Itinerante, o projeto ocupará uma praça a cada semana, localizada perto de algum dos equipamentos. O pontapé inicial foi com profissionais da equipe multidisciplinar da Vila Olímpica Arthur da Távola, localizada no bairro eternizado por Noel Rosa. A ação mobilizou cerca de 200 pessoas, sendo em sua maioria pessoas da terceira idade que curtiram muito o momento de lazer.

"O objetivo da ação é levar para as ruas atividades já oferecidas nos equipamentos esportivos da Prefeitura e promover o aumento de alunos nas vilas. Além de oferecer lazer ao público em geral, queremos estimular a população a usar esses espaços para atividades, inclusive nos fins de semana", disse o subsecretario Municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Freue, que acompanhou a atividade na praça.

A Vila Olímpica Arthur da Távola tem quase dois mil inscritos em 14 modalidades. A próxima ação itinerante será numa área de lazer perto do Polo Jardim Bangu.

Para se inscrever num dos 26 equipamentos esportivos da Prefeitura, basta ir à unidade mais próxima de sua casa, de terça à sexta-feira, das 8h às 17h. Maiores de idade devem levar identidade, comprovante de residência e atestado médico. Para crianças, além da certidão de nascimento é preciso apresentar documento do responsável e a declaração escolar.