Ladrões invadem e põem fogo em escola no Rocha

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Centro Educacional Andrade Arimathea, de educação infantil e ensino fundamental, foi invadido, furtado e teve sua secretaria incendiada na noite de terça-feira (3), no bairro do Rocha, em São Gonçalo. Há 31 anos no bairro, esta é a primeira vez que a escola é invadida.

Segundo os responsáveis pela instituição, dois homens invadiram a escola por volta das 19h30. Eles acreditam que criminosos estavam em busca de pertences de valor, porém, não encontrando, atearam fogo. A cantina também chegou a ser invadida. Até a tarde desta quarta-feira (4), o prejuízo ainda estava sendo calculado.

"Levaram alguma coisa, mas ainda não sabemos muito. A escola não tem muita coisa de valor, o valor é a educação, temos mais cadeiras e quadros", contou uma das professoras e donas da escola, Valéria Arimathea.

O nome do colégio é em homenagem ao patriarca da família, Raimundo de Andrade Arimathea, já falecido. Sua foto, presa na parede da secretaria, resistiu ao fogo e foi recuperada pelos descendentes. O funcionamento da escola será retomado na próxima segunda-feira (9). (Carolina Ribeiro).