Araruama lança Expresso da Saúde neste sábado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O projeto Expresso da Saúde, que será lançado em Araruama, neste sábado (7), conta com uma unidade móvel que percorrerá todos os distritos da cidade realizando exames de densiometria, mamografia, eletrocardiograma, ecocardiograma transtorácico, 48 tipos de ultrassonografia, sendo 15 delas com doppler, e 44 tipos de radiografia, além da escanometria. Os interessados na realização destes exames devem fazer um pré-agendamento na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Avenida Getúlio Vargas, sem número, no Centro de Araruama. Com este projeto, que leva o atendimento médico mais próximo dos moradores de todos os distritos da cidade, reduz o custo de locomoção de grande parte da população da cidade para a realização destes exames.

O lançamento do projeto acontece neste sábado, a partir das 8 horas, no Complexo Manoel Fernandes Ribeiro, na Praça Antônio Raposo e Praça João Hélio. O primeiro distrito é o ponto inicial de atendimento desta unidade móvel. O projeto leva o atendimento médico mais próximo dos moradores de todos os distritos da cidade, reduzindo o custo de locomoção de grande parte da população da cidade para a realização destes exames.

Já o "Projeto Sorriso Saudável" leva o tratamento odontológico para milhares de pessoas. Os atendimentos são realizados em duas unidades odontológicas móveis, que são dois trailers, divididos em: Unidade 1, que possui um consultório, e a Unidade 2, que possui dois consultórios. No total, são seis dentistas realizando 150 atendimentos diariamente, de segunda a sexta, de 9h às 17h. Com equipamentos modernos e profissionais habilitados, todos os dentistas são qualificados pela Secretaria de Saúde.

Para ser atendida pelo Projeto, a pessoa precisa apresentar apenas o documento de identidade em uma das Unidades Itinerantes e marcar consulta para o mesmo dia. O objetivo do Projeto é prevenir e tratar doenças bucais, melhorando a qualidade de vida de todos nas comunidades periféricas do município. Os moradores recebem atendimento de clínica geral, além de procedimentos como obturação, limpeza, extração e aplicação de flúor.

Educação- Através da Secretaria de Educação, a prefeitura de Araruama realizou no último dia 24 de agosto a cerimônia de entrega dos cartões alimentação para professores regentes efetivos, diretores e vices da Rede Municipal de Ensino. O valor do auxílio é de R$ 300,00, e objetivo é complementar a renda do servidor público na realização de compras nos estabelecimentos credenciados do município.

A ideia é inicialmente voltada para os profissionais da educação, mas o objetivo é estender o benefício para outras categorias.

A proposta da Prefeitura é valorizar o professor que está em sala de aula, razão pela qual foram os primeiros a ser contemplados pelo subsídio, que já está disponível para ser utilizado neste mês de setembro.