Niteroiense de 24 anos vence o Miss Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Brasil conheceu na noite da última quinta-feira (5) sua mais nova Miss Brasil Beleza Internacional, a Miss Rio de Janeiro e moradora de Niterói Carolina Stankevicius, de 24 anos, em um concurso realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - que, pela primeira vez em 110 anos de história, foi palco de um evento de beleza.

Agora, Carolina irá concorrer ao Miss Universo, disputando o título com mais 70 representantes de outros países em um concurso que acontecerá dia 12 de novembro no Japão.

Nascida no Paraná, a jovem veio para Niterói quando ainda era criança, onde estudou todo o ensino básico e começou a cursar o ensino superior no curso de medicina (trancado por conta do alto custo para se manter). Depois de ganhar o concurso, Carolina pretende usar sua visibilidade para atuar na área profissional que escolheu, mas ainda não sabe como fazê-lo.

Carolina ainda guarda um grande carinho pela cidade.

"É a cidade onde eu cresci, eu gosto muito de Niterói, e é onde eu me sinto verdadeiramente em casa", e completa, contando sobre o que quer daqui para frente. "O título sempre foi um sonho, representa muita coisa, eu quero fazer muita coisa boa, quero ajudar o máximo de pessoas que eu puder, estou feliz demais com esse título, e eu quero representar o país de uma forma bem positiva, da melhor forma que eu conseguir. Quando eu entrei no Theatro Municipal, fiquei toda arrepiada, aquele lugar é mágico, ainda estou digerindo toda a magia que foi receber esse título", expôs a Miss Brasil.

Antes de ganhar o Miss Brasil Beleza Internacional, foi escolhida como Miss Rio de Janeiro, em julho deste ano, representando o município de Armação dos Búzios, local em que reside atualmente.

Neste ano, o evento de beleza teve uma proposta um pouco diferente, ao invés de ser apenas um concurso de Miss, também foi produzido com um viés cultural. Fugindo do tradicionalismo, o concurso teve o formato de um musical onde, durante as apresentações, as candidatas cantaram e dançaram para o público presente. Além, é claro, dos desfiles de biquíni e com vestido de gala.