NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Reforma de cemitérios de Niterói em andamento

Previsão é que as intervenções no Maruí sejam concluídas em dezembro

Cemitério do Maruí, no Barreto, Zona Norte de Niterói, passa por intervenções até o fim deste ano

Lucas Benevides

A reforma da sede administrativa do cemitério Maruí, no Barreto, Zona Norte de Niterói, deve ser iniciada nesta semana, prazo em que a obra das capelas serão finalizadas. A revitalização do espaço teve início em março deste ano. A previsão é que toda a intervenção seja finalizada em dezembro.

A obra foi dividida em duas partes. Nos primeiros meses, quatro capelas foram fechadas para a reforma e as outras continuaram a funcionar normalmente com os velórios. Agora, é a vez das demais quatro capelas, que passam por acabamentos, além da cantina. Tapumes foram instalados para isolar a área.

Segundo o Executivo, foram substituídos azulejos, telhados e circuitos elétricos, assim como foi feito nova pintura, iluminação e o espaço ganhou novos ventiladores. Na área das capelas, ainda foi construído uma sala de repouso para os familiares. Após a conclusão, serão iniciadas as intervenções no prédio da sede administrativa.

Além do prédio dos funcionários, próximo ao portão de entrada principal, o segundo andar, onde há espaço de vestiários, também passou por obras e já foi finalizado. A parte externa da sede, assim, como um corredor da entrada também devem receber melhorias.

O projeto de reforma, no valor de R$ 1.480.045,26, prevê serviços como pintura, troca de azulejos e circuito elétrico.

A Prefeitura de Niterói havia anunciado que todos os três cemitérios municipais passariam por reformas no primeiro semestre deste ano. Até o momento, além do Maruí, o cemitério São Lázaro, em Itaipu, na Região Oceânica, também teve a obra iniciada. O segundo pavimento da área administrativa que está sendo construído para ampliar o espaço já tomou forma. A nova estrutura já conta com laje, pilares, vigas, e está em andamento a alvenaria de vedação, instalação da parte elétrica e de esgoto.

Já no cemitério São Francisco Xavier, em Charitas, está previsto a ampliação dos nichos e gavetas, a construção de novo ossário, além de reforma na sede administrativa e capelas. Até o momento, no entanto, a licitação para escolher a empresa responsável pela obra ainda não foi realizada. Segundo o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, a previsão é publicar ainda este mês o edital para a licitação.

Scroll To Top