O velório do vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), assassinado na noite do último domingo (8), teve início na Câmara Municipal de Araruama, às 17h, nesta segunda (9). A cerimônia estava marcada para começar às 14h, no Plenário Thiophyla Soares de Bragança, na Casa Legislativa, mas problemas na liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo fizeram com que a cerimônia fosse atrasada. O enterro está previsto para acontecer hoje, no Cemitério Municipal de Araruama, ainda sem horário confirmado.
Penha Bernardes (MDB), presidente da Câmara araruamense, afirmou que o parlamento da Casa ficou disponível durante toda a madrugada para o velório. Além disso, o Legislativo e a prefeitura do município decretaram luto oficial de três dias, após o ato de violência, e exigem providências às autoridades.
O crime - Segundo informações preliminares, o parlamentar, que cumpria seu quarto mandato como vereador, estava em um estabelecimento comercial, no Campo do UTA, no bairro da Fazendinha, no município da Região dos Lagos Fluminense, quando uma moto com dois suspeitos passou efetuando os disparos. Ciral foi morto com sete tiros.
Segundo a 118ª Delegacia Policial, de Araruama, uma das linhas de investigação é que o vereador teria se recusado a pagar propina a traficantes de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o que pode ter motivado o crime.
Este é o segundo caso de assassinato envolvendo a política de Araruama neste ano. Em maio, o então vereador Sérgio Cunha de Andrade, conhecido como Serginho da Lotada, foi assassinado a tiros na RJ-138, no mesmo bairro que Ciral foi morto.
Denúncias - Na madrugada desta segunda (9), o Portal dos Procurados do Disque-Denúncia divulgou um cartaz que pretende angariar informações para identificar e localizar os suspeitos na morte do vereador Ciraldo Fernandes. Qualquer informação que leve à identificação dos envolvidos pode ser feita pelos aplicativos WhatsApp ou Telegram, pelo número (21) 98849-6099; pela página Portal dos Procurados no Facebook (www.facebook.com/procurados.org); pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177/ 0300-253-1177, ou ainda pelo aplicativo para celulares.
Vereador será enterrado em Araruama
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura