NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Saia da zona de conforto

Avellar: desafios transformam

Divulgação

Sair da zona de conforto é como quebrar uma barreira entre tudo o que você, teoricamente, está pronto para realizar, para uma imensidão de possibilidades que, eventualmente, vão te desafiar e transformar em uma nova pessoa. Raphael Avellar, CEO da Avellar Media, afirma que o crescimento ocorre quando uma pessoa vê um desafio como um passo para a sua evolução, e ensina alguns passos para que isso aconteça.

Para jogar em alto nível, você precisa ser confrontado - A primeira reação que um ser humano tem na hora que ele é confrontado é pensar que não quer passar por aquela situação. Mas, o que deve ser analisado aqui é que esse mesmo desconforto está fazendo alguma coisa pela primeira vez, é que se está elevando o nível do que se faz habitualmente para um nível acima, que é exatamente quando há o crescimento.

Desafie-se - Desafio é a principal válvula do crescimento. E, quando você olha para ele de uma forma positiva, se sente bem com cada obstáculo vencido. Negar para se manter na zona de conforto limita o crescimento.

Pare de se julgar - Não espere sair do 0 ao 100 do dia para noite. É necessário parar de se julgar. Cada um tem seu próprio tempo e, qualquer movimento é melhor que se manter parado. Explorar possibilidades é um processo.

Crescer não é confortável - Quanto mais aguda você deseja que sua linha do crescimento seja, mais tempo você deverá passar se sentindo desconfortável. Mas, quando você passa a olhar para essas situações de maneira positiva, entendendo que, por trás desse desafio e toda a dor que ele pode vir a te causar, existe o crescimento, sua perspectiva já foi mudada.

Explore as possibilidades - Manter-se na zona de conforto pode comprometer seu crescimento. Mudar é o caminho para todas as oportunidades que surgem. Um teste que vai te levar a patamares maiores.

Empreendedorismo em pauta

O Sebrae tem metodologia para empreendedores da base da pirâmide

O Sebrae tem metodologia para empreendedores da base da pirâmide

Reprodução

O Sebrae realiza o seminário "Empreendedorismo na base da pirâmide - inovação social, colaboração e desafios", nesta quarta (11), das 14h às 18h, na Casa Firjan, na Rua Guilhermina Guinle, 211, em Botafogo, no Rio. O objetivo é dar subsídios para a construção de uma agenda colaborativa. Participam do encontro institutos, fundações, empreendedores, governo e terceiro setor.

Amazon Prime no Brasil

Caiu como uma bomba no mercado a estratégia agressiva de lançamento do serviço da Amazon Prime, na terça (10). Isso porque, por R$ 9,90 mensais ou R$ 89 ao ano, os assinantes terão frete grátis em qualquer compra, alem de serviços de streaming como Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime.

Comunicação eficaz

Autor foi destaque na Bienal deste ano

Autor foi destaque na Bienal deste ano

Reprodução

Indivíduos com habilidades sociais aperfeiçoadas são frequentemente apontados como líderes, promovidos mais rapidamente e criam relações significativas e profundas. Novo livro do autor do best-seller Henrik Fexeus, "Habilidade Social" (Record) explica como é possível usar a linguagem para criar relacionamentos e influenciar positivamente os outros.

Scroll To Top