Saia da zona de conforto

Avellar: desafios transformam - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sair da zona de conforto é como quebrar uma barreira entre tudo o que você, teoricamente, está pronto para realizar, para uma imensidão de possibilidades que, eventualmente, vão te desafiar e transformar em uma nova pessoa. Raphael Avellar, CEO da Avellar Media, afirma que o crescimento ocorre quando uma pessoa vê um desafio como um passo para a sua evolução, e ensina alguns passos para que isso aconteça.

Para jogar em alto nível, você precisa ser confrontado - A primeira reação que um ser humano tem na hora que ele é confrontado é pensar que não quer passar por aquela situação. Mas, o que deve ser analisado aqui é que esse mesmo desconforto está fazendo alguma coisa pela primeira vez, é que se está elevando o nível do que se faz habitualmente para um nível acima, que é exatamente quando há o crescimento.

Desafie-se - Desafio é a principal válvula do crescimento. E, quando você olha para ele de uma forma positiva, se sente bem com cada obstáculo vencido. Negar para se manter na zona de conforto limita o crescimento.

Pare de se julgar - Não espere sair do 0 ao 100 do dia para noite. É necessário parar de se julgar. Cada um tem seu próprio tempo e, qualquer movimento é melhor que se manter parado. Explorar possibilidades é um processo.

Crescer não é confortável - Quanto mais aguda você deseja que sua linha do crescimento seja, mais tempo você deverá passar se sentindo desconfortável. Mas, quando você passa a olhar para essas situações de maneira positiva, entendendo que, por trás desse desafio e toda a dor que ele pode vir a te causar, existe o crescimento, sua perspectiva já foi mudada.

Explore as possibilidades - Manter-se na zona de conforto pode comprometer seu crescimento. Mudar é o caminho para todas as oportunidades que surgem. Um teste que vai te levar a patamares maiores.

Empreendedorismo em pauta

O Sebrae realiza o seminário "Empreendedorismo na base da pirâmide - inovação social, colaboração e desafios", nesta quarta (11), das 14h às 18h, na Casa Firjan, na Rua Guilhermina Guinle, 211, em Botafogo, no Rio. O objetivo é dar subsídios para a construção de uma agenda colaborativa. Participam do encontro institutos, fundações, empreendedores, governo e terceiro setor.

Amazon Prime no Brasil

Caiu como uma bomba no mercado a estratégia agressiva de lançamento do serviço da Amazon Prime, na terça (10). Isso porque, por R$ 9,90 mensais ou R$ 89 ao ano, os assinantes terão frete grátis em qualquer compra, alem de serviços de streaming como Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime.

Comunicação eficaz

Indivíduos com habilidades sociais aperfeiçoadas são frequentemente apontados como líderes, promovidos mais rapidamente e criam relações significativas e profundas. Novo livro do autor do best-seller Henrik Fexeus, "Habilidade Social" (Record) explica como é possível usar a linguagem para criar relacionamentos e influenciar positivamente os outros.