NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Saia da zona de conforto

Avellar: desafios transformam

Divulgação

Sair da zona de conforto é como quebrar uma barreira entre tudo o que você, teoricamente, está pronto para realizar, para uma imensidão de possibilidades que, eventualmente, vão te desafiar e transformar em uma nova pessoa. Raphael Avellar, CEO da Avellar Media, afirma que o crescimento ocorre quando uma pessoa vê um desafio como um passo para a sua evolução, e ensina alguns passos para que isso aconteça.

Para jogar em alto nível, você precisa ser confrontado - A primeira reação que um ser humano tem na hora que ele é confrontado é pensar que não quer passar por aquela situação. Mas, o que deve ser analisado aqui é que esse mesmo desconforto está fazendo alguma coisa pela primeira vez, é que se está elevando o nível do que se faz habitualmente para um nível acima, que é exatamente quando há o crescimento.

Desafie-se - Desafio é a principal válvula do crescimento. E, quando você olha para ele de uma forma positiva, se sente bem com cada obstáculo vencido. Negar para se manter na zona de conforto limita o crescimento.

Pare de se julgar - Não espere sair do 0 ao 100 do dia para noite. É necessário parar de se julgar. Cada um tem seu próprio tempo e, qualquer movimento é melhor que se manter parado. Explorar possibilidades é um processo.

Crescer não é confortável - Quanto mais aguda você deseja que sua linha do crescimento seja, mais tempo você deverá passar se sentindo desconfortável. Mas, quando você passa a olhar para essas situações de maneira positiva, entendendo que, por trás desse desafio e toda a dor que ele pode vir a te causar, existe o crescimento, sua perspectiva já foi mudada.

Explore as possibilidades - Manter-se na zona de conforto pode comprometer seu crescimento. Mudar é o caminho para todas as oportunidades que surgem. Um teste que vai te levar a patamares maiores.

Scroll To Top