PT-Niterói quer aumentar bancada

Encontro das lideranças do partido na cidade aconteceu ontem, no Centro - Foto: Douglas Macedo

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Niterói quer aumentar sua bancada na Câmara Municipal, nas eleições do próximo ano, em 300%, ou seja, de uma para três cadeiras. A declaração foi dada por Anderson Pipico, presidente do diretório municipal do PT, durante encontro de lideranças políticas e afiliados que contou com a presença do deputado estadual Waldeck Carneiro e da vereadora Verônica Lima que, hoje, é a única representante petista no Legislativo niteroiense.

Pipico, que foi reeleito para o seu quarto mandato frente ao diretório municipal do PT, arrebatando cerca de 90% dos votos entre os filiados, acredita que as eleições do próximo ano são, acima de tudo, importantes para os planos do partido para a retomada da importância da legenda nos Legislativos municipais.

"Vamos construir uma chapa para buscar a possibilidade de eleger de dois a três vereadores, é o nosso objetivo, é uma de nossas metas para 2020", afirmou Pipico, que também comemorou as menções feitas por Rodrigo Neves (PDT), prefeito de Niterói, que inclui o nome do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) como um de seus possíveis sucessores para as eleições do próximo ano.

Embora ainda acredite estar muito cedo para qualquer tipo de definições neste sentido, Waldeck, no entanto, afirma que quem o pretende em uma possível sucessão é Rodrigo. O parlamentar fez questão de ressaltar que não houve qualquer tipo de articulação para que fosse considerado como tal.

"Ainda tá muito cedo. Eu tenho lido e ouvido o prefeito lançar meu nome em mais de uma oportunidade, junto de outros nomes. É ele que tem feito isto, eu não tenho feito. Eu quero sobretudo ajudar a construir uma candidatura que permita que este projeto que governa a cidade, que a meu ver tem um saldo muito positivo, se mantenha, se aperfeiçoe", declarou Waldeck.

Verônica Lima, única vereadora niteroiense do partido, no entanto, acredita que o momento já é de preparação.

"Nós vamos preparar, junto com toda a militância do diretório da executiva, um amplo seminário sobre perspectiva eleitoral", disse Lima.