Hospital: incêndio teve início no gerador, afirmam peritos

Peritos da Polícia Civil e bombeiros trabalham no Hospital Badim, na Tijuca - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os peritos da Polícia Civil constataram que o incêndio que matou 11 pessoas na última quinta-feira (12), no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, começou no gerador de energia. No sábado, eles estiveram no subsolo do prédio incendiado e recolheram peças do equipamento.

Segundo os peritos, é preciso esperar que a empresa responsável pela manutenção dos geradores retire uma peça do equipamento. Essa peça será levada ao laboratório do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, e analisada, para que se conheça a causa do incêndio.

Alta - No sábado, o Hospital Badim informou que 18 pacientes transferidos para outros hospitais durante o incêndio de quinta-feira já receberam alta. Segundo nota divulgada pelo hospital, ainda há 59 pacientes internados em outros hospitais.

De acordo com a nota, "a maior parte segue internada mantendo o tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim".

No total, 11 pacientes morreram no incêndio. Alguns já foram enterrados na sexta-feira e no sábado.

Ainda será necessário retirar uma peça específica, que está dentro do gerador, mas para isso será necessário o auxílio da empresa que faz a manutenção do equipamento. Assim que a peça for retirada, será analisada para que seja determinada a causa do início do incêndio.

Ipanema - Um apartamento na Rua Prudente de Moraes, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi atingido por um incêndio na manhã de sábado (14). O novo incêndio voltou a assustar moradores da cidade apenas dois dias após a tragédia no Hospital Badim.

Até o fechamento da edição ainda não se sabia a causa do incêndio. O fogo teria começado no apartamento 301 e as chamas destruíram pelo menos mais um apartamento do edifício. Ao menos quatro andares do edifício foram atingidos pelo fogo. Todos os moradores conseguiram sair e prédios vizinhos foram desocupados por precaução.

Ceasa - Um incêndio na noite da última sexta-feira (13), atingiu parte de um restaurante na Ceasa de São Gonçalo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22 h para atender a ocorrência e rapidamente controlou as chamas, que não chegaram a se alastrar para outros estabelecimentos.Por conta do horário e o estabelecimento fechado, ninguém ficou ferido.

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.