
Growth Hacking faz a empresa crescer, segundo Keila Motta
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Habilidades em marketing, analytics, testes A/B e softwares ou ferramentas de automação são desejadas, porém, mais que isso, o profissional Growth Hacker tem que pensar fora dos padrões de mercado tradicionais. Para Keila Motta, membro do Growth Masters, especializada em análise de dados, acima de tudo, esse é um profissional focado em crescimento baseado em métricas.
Que benefícios o trabalho de Growth Hacking pode trazer para uma empresa?
O Growth Hacking tem o objetivo de fazer uma empresa como um todo crescer rápida e continuamente. Ele une as equipes de marketing, engenharia, atendimento ao cliente e vendas, entendendo que todos são muito importantes no processo. Todos os times ficam alinhados com uma métrica norte, fazendo com que cada grupo fique empenhado com o mesmo objetivo de crescimento. Isso faz total diferença na hora de avaliar os relatórios e testar as hipóteses. Resumindo, o Growth Hacking é uma estratégia que traz resultados reais para empresas de qualquer segmento.
Qual a diferença desse trabalho se comparado ao de um profissional de marketing?
O marketing existe para promover uma empresa, então, as habilidades de um profissional de marketing estão mais voltadas para a criatividade, a psicologia, a geração de conteúdo, a gestão de marcas e a comunicação. O Growth Hacker vai muito além, ele precisa ter ser mais analítico.
Qual a formação e principais habilidades desse profissional?
Precisa ter conhecimentos científicos como analytics, banco de dados, programação, análise de dados e conhecimentos de marketing, como geração de conteúdo, gestão de marcas, comunicação e outros. Só temos um curso específico focado na área, que é o Growth Hack, mas temos um ecossistema digital com conteúdo valioso e relevant,e que são o Growth Masters e o GrowthBR. Além desses, temos universidades do Vale do Silício, como a Udacity, que tem cursos incríveis sobre cada uma dessas habilidades.