NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Saúde é destaque em ranking de cidades inteligentes

Pasta niteroiense recebeu a nota mais alta entre os 92 municípios do Rio

Conquista segue um progresso, em 2017 a Saúde de Niterói estava na 37ª, e em 2018, na 19ª, chegando ao 6º lugar este ano

Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

Niterói conquistou o 6º lugar em Saúde entre todas as cidades com mais de 50 mil habitantes na quinta edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgado nessa terça (17), com o índice de 3,805 em 6,5 pontos. É a nota mais alta entre todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do ranking é mapear as cidades mais inteligentes, conectadas e com maior potencial de desenvolvimento através da consultoria do Urban Systems, que avalia publicações e indicadores dos municípios.

A conquista segue um progresso contínuo, já que em 2017 a Saúde de Niterói estava na 37ª posição e em 2018 na 19ª, chegando ao sexto lugar este ano.

"É o resultado do nosso trabalho constante de preservar o que já conquistamos no SUS e de aprimorar ainda mais", comemorou a secretária de municipal de Saúde Maria Célia Vasconcellos. "Durante nossa gestão, reformamos e readequamos unidades da atenção básica, chegamos a 80% de cobertura do médico de família - encaminhando para 90% -, reabrimos e modernizamos o Getulinho, que hoje atende mais de 7 mil crianças por mês, e estamos evoluindo com grandes projetos, como a reforma da maternidade Alzira Reis e a construção do Centro de Diagnóstico por Imagem no Hospital Carlos Tortelly", disse a secretária.

Entre os apontadores exclusivos da saúde considerados estão: leitos e médicos por habitantes; cobertura do Médico de Família; volume de despesa com saúde; e índice de mortalidade infantil. A presença de ciclovias também é apontada como política de saúde, relacionada com a mobilidade e acessibilidade.

Scroll To Top