Homem morre afogado em Charitas, Niterói

Everton se afogou na Praia de Charitas, em Niterói - Foto: Lucas Benevides

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um jovem de 23 anos morreu afogado após nadar na Praia de Charitas, Zona Sul de Niterói, na manhã desta sexta-feira (20). Um grupo de amigos voltava de uma festa quando decidiram parar na praia e, mais tarde, mergulhar. As buscas do Corpo de Bombeiros duraram cerca de duas horas.

Três jovens que voltavam de uma festa decidiram encontrar uma amiga na Praia de Charitas. O grupo decidiu aproveitar a manhã de sol na praia, quando dois rapazes foram mergulhar próximo à estação das barcas. Um deles retornou para a areia, mas o outro decidiu continuar no mar.

“Um deles tinha mais experiência, já tinha feito curso. Quando vimos, o Everton começou a afundar e o nosso amigo voltou para tentar salvar ele, mas não foi possível. Chamamos o bombeiro e não vimos mais ele”, contou uma das amigas.

Segundo os amigos, Everton S. Aguiar, de 23 anos, era morador de Icaraí e estava trabalhando em um supermercado inaugurado recentemente em Santa Rosa. Após a manhã de sol, ele iria para o trabalho.

As buscas dos Bombeiros começaram nas águas da Baía de Guanabara, próximo à estação das barcas de Charitas, por volta de 9h30. Um helicóptero, barcos e motos aquáticas foram utilizados nas buscas pelo afogado. O corpo da vítima foi encontrado pouco depois das 11h.

Não há informações do sepultamento do jovem.