Grave acidente com ônibus deixa 28 feridos na Dutra

Ônibus tombou em uma ribanceira na Via Dutra quando seguia para Resende, na manhã desta quarta-feira - Foto: Divulgação/PRF

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um ônibus da TransMargoo Turismo e Fretamento tombou na Via Dutra no Km 283 quando transportava funcionários da empresa Nissan na manhã desta quarta-feira (25). O veículo, que estava na pista sentido São Paulo, na altura de Barra Mansa, caiu em uma ribanceira deixando 28 vítimas, quando seguia para a montadora da fábrica que é localizada em Resende.

O acidente aconteceu quando o veículo parou nas proximidades de uma linha de trem ativada, próximo à Pedreira Pombal. A equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU estiveram no local. Todas as vítimas foram levadas para hospitais da região. Entre elas, 15 pessoas tiveram ferimentos leves, cinco estão em estado grave e sete, em quadro estável. 

Por volta das 9h30, dois homens foram atendidos na Santa Casa de Barra Mansa em estado grave. Um deles passou por cirurgia e precisava de ajuda de aparelhos para respirar. Enquanto as vítimas com ferimentos leves foram dirigidas a pontos de atendimento aos feridos.

Durante o resgate dos feridos, a faixa da direita da via foi interditada e a lentidão se estendeu por 2km. Por volta das 8h17, o trânsito já havia sido normalizado.