Deam de SG se destaca em ranking de prisões no Estado

Débora Rodrigues assumiu o cargo de titular da DEAM São Gonçalo neste ano - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais uma vez, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo ficou na primeira colocação no ranking da Polícia Civil em relação a prisões realizadas por especializadas de médio porte. No mês de agosto, a delegacia efetuou um total de 21 prisões, o que corresponde a 39 pontos no número de produtividade operacional (cada tipo de crime equivale a um número de pontuações). No somatório geral do ano, a Deam de São Gonçalo obteve 240,75 pontos de produtividade, devido às 102 prisões.

A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo, Débora Rodrigues, que tomou posse neste ano, destacou o trabalho realizado pela equipe, mês após mês, para combater a violência contra a mulher.

"São muito importantes estes números, pois mostram como trabalhamos todos os dias. Minha equipe realmente trabalha e é comprometida. Logicamente, usamos a inteligência para localizar onde faremos os mandados, mas, acima de tudo, destaco o nosso afinco diário para todos os dias irmos para a rua prender as devidas pessoas", conta a delegada, que também agradece e reforça para que as pessoas sigam denunciando atos criminosos.

"Também atribuo isso às vítimas e agradeço pelas mais variadas denúncias que recebemos, pois não é só de violência doméstica. A Deam de São Gonçalo recebe várias denúncias de ladrões de carga, estupradores, estelionatários e etc. Por exemplo, hoje, depois de lesão corporal, as denúncias que mais recebemos são de ameaça e crime contra a honra (injúria e difamação). Importante frisar que guardamos sigilo absoluto da fonte que nos dá a informação", assegura a delegada. Na sequência do ranking, ficaram Caxias em segundo lugar com 8 presos, junto com Nova Iguaçu. Já a Deam de Oeste ocupa a quarta colocação com 3 prisões, seguida do Centro com um número a menos.