Começa a 8ª edição do Rock in Rio

Milhares de pessoas lotaram o primeiro dia do festival - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começou ontem a 8ª edição do Rock in Rio. Logo no primeiro dia, o festival trouxe uma atração muito esperada pelos fãs brasileiros. Ganhador de vários prêmios, Drake encerrou a noite no Palco Mundo. Normalmente suas turnês e apresentações, sempre esgotadas, proporcionam experiências incomparáveis, com destaque para suas interações com o público. Também se apresentaram no Palco Mundo a Orquestra Sinfônica Brasileira, que abriu o espaço, às 17h30, o DJ Alok, maior nome da música eletrônica no Brasil, a estrela do pop americano Bebe Rexha e a inglesa Ellie Goulding.

O Palco Sunset voltou em 2019 com os grandes encontros de artistas nacionais e internacionais. A carioca Lellê abriu o Palco junto com Blaya, cantora brasileira criada em Portugal, que construiu sua carreira integrando o grupo Buraka Som Sistem. Uma das artistas mais expressivas do cenário musical brasileiro, Karol Conka recebeu duas revelações do rap nacional e destaques como ativistas de LGBTQ que estrearam no maior festival de música e entretenimento do mundo: Linn da Quebrada e Gloria Groove.?

Fechando a noite, Seal chegou ao festival para fazer todo o mundo dançar com sua mistura de Soul e R&B. Quem se juntou ao cantor foi a baiana Xenia, com um som pop que chega com música eletrônica, jazz, samba-reggae, rock e R&B.

Como todo evento tem uma história interessante, esse primeiro não foi diferente. Rebeca Valença veio de Pernambuco para assistir o rapper Drake. Ela conta que, assim que os ingressos ficaram disponíveis, comprou junto com a passagem para o Rio.

"Como ainda pago minha faculdade, literalmente juntei todas as minhas economias e vim para cá", conta. (André Bernardo).