Fechando o primeiro final de semana do Rock in Rio

Público recebe a energia dos primeiros shows da noite desta sexta-feira - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O terceiro dia de Rock in Rio acontece neste domingo (29). O foco deste dia é pop e pop rock. Em sua quinta participação em RiR, contanto Lisboa e Madrid, Bon Jovi sobe ao Palco Mundo para cantar com o público os grandes sucessos que fez ao longo de 36 anos. Neste período, a banda gravou 19 discos e conquistou inúmeros prêmios, como o de Ícone Global, em 2010, nos MTV Europe Music Awards. Hits como "Livin' On a Prayer", "I'll Be There for You" e "It's My Life" prometem agitar o público. Antes a banda, sobem também no Palco Mundo a baiana Ivete Sangalo, os estreantes de Rock In Rio Goo Goo Dols (apesar de ter estourado nos anos 90), e Dave Matthews Band que considerado um dos grupos mais influentes da história do rock.

No Placo Sunset o destaque fica por conta de Jessie J. Muito pedida no Palco Mundo, a britânica apresentará ao público seu mais recente álbum, "R.O.S.E.", quarto disco de estúdio da diva pop, lançado em maio do ano passado. Jessie J entraá logo após o encontro de duas estrelas: IZA, com seu pop contemporâneo e cheio de força, e Alcione, a voz mais potente do samba. Também se apresentarã no Palco Sunset Elza Soares convidando o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, além de Kell Smith e Jéssica Ellen, e também a junção do indie rock da banda Plutão Já Foi Planeta e o pop de astral oitentista de Mahmundi.

O Rock in Rio tamém possui muitas atrações além da música e vale chegar cedo e reservar um tempo para aproveitá-las. Neste ano, entre as novidades estão a Nave, experiência sensorial de 5,4 mil m² montada dentro do Velódromo. Celebrando a história do festival, haverá apresentações de 30 minutos do grupo argentino Fuerza Bruta criadas especialmente para o Rock in Rio e a Rota 85, outro espaço que revê a história do festival desde a primeira edição. O parque de diversões também estará mais completo, com montanha russa, mega drop, roda gigante e tirolesa. Além de  seu ingresso, a pulseira vai permitir agendar o melhor horário para curtir os brinquedos sem enfrentar fila.

Balanço - Na sexta-feira (27), primeiro dia de operação dos serviços especiais montados pela Prefeitura do Rio para atender o público do Rock in Rio e os moradores dos bairros no entorno do evento, na Zona Oeste, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) registraram 149 multas de trânsito, 84 remoções de veículos por estacionamento irregular e 104 autuações referentes ao transporte complementar - com remoção de dez vans, sendo seis delas, piratas.

Na fiscalização das estações do BRT da região, a GM-Rio aplicou 37 multas por evasão de tarifa. Além disso, um homem foi detido pelo Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) por ato obsceno em um ônibus na estação BRT Afrânio Costa, na Barra da Tijuca.