Buracos nas calçadas causam preocupação no Fonseca

Por

Moradores e pedestres da Rua Leite Ribeiro pedem soluções aos problemas que colocam em risco sobretudo crianças e idosos

Moradores e pedestres que passam pela Rua Leite Ribeiro, próximo ao número 75, no bairro do Fonseca, estão sofrendo com uma série de buracos nas calçadas. A professora e pedagoga Andréa de Mello Siqueira, de 58 anos, pede por reparos, que não são feitos regularmente há bastante tempo, segundo ela.

"É um absurdo o que passamos! Esta é uma rua onde existem várias escolas e há um fluxo muito grande de crianças e idosos. Já houve inúmeros acidentes envolvendo tombos, etc", revela a educadora, que é diretora de uma escola que fica próxima ao local.

Além dos buracos e desníveis, há uma tampa de bueiro quebrada, oferecendo sérios riscos aos pedestres. Segundo Andréa, para evitar que aconteçam novos acidentes, os moradores colocaram cones de trânsito no buraco.

"O buraco perto da escola está abrindo cada vez mais, a calçada está sempre cedendo. Torço para que as autoridades resolvem este problema que coloca tantas pessoas em risco, sobretudo meus alunos especiais", conclui.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconer) informou que uma equipe já esteve no local e constatou uma manilha danificada. O conserto será providenciado.

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna ‘Você faz a Notícia’, a seção de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mails: faleconosco@ofluminense.com.br e leitoroflu@ofluminense.com.br ou pelo WhatsApp OFlu (21) 99616-2307.