Deam de SG se destaca em ranking de prisões no Estado

Por André Bernardo

Com 21 presos em agosto, especializada está em 1º entre as de médio porte

Mais uma vez, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo ficou na primeira colocação no ranking da Polícia Civil em relação a prisões realizadas por especializadas de médio porte. No mês de agosto, a delegacia efetuou um total de 21 prisões, o que corresponde a 39 pontos no número de produtividade operacional (cada tipo de crime equivale a um número de pontuações). No somatório geral do ano, a Deam de São Gonçalo obteve 240,75 pontos de produtividade, devido às 102 prisões.

A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo, Débora Rodrigues, que tomou posse neste ano, destacou o trabalho realizado pela equipe, mês após mês, para combater a violência contra a mulher.

"São muito importantes estes números, pois mostram como trabalhamos todos os dias. Minha equipe realmente trabalha e é comprometida. Logicamente, usamos a inteligência para localizar onde faremos os mandados, mas, acima de tudo, destaco o nosso afinco diário para todos os dias irmos para a rua prender as devidas pessoas", conta a delegada, que também agradece e reforça para que as pessoas sigam denunciando atos criminosos.

"Também atribuo isso às vítimas e agradeço pelas mais variadas denúncias que recebemos, pois não é só de violência doméstica. A Deam de São Gonçalo recebe várias denúncias de ladrões de carga, estupradores, estelionatários e etc. Por exemplo, hoje, depois de lesão corporal, as denúncias que mais recebemos são de ameaça e crime contra a honra (injúria e difamação). Importante frisar que guardamos sigilo absoluto da fonte que nos dá a informação", assegura a delegada. Na sequência do ranking, ficaram Caxias em segundo lugar com 8 presos, junto com Nova Iguaçu. Já a Deam de Oeste ocupa a quarta colocação com 3 prisões, seguida do Centro com um número a menos.

  • Tags: