Incentivo ao turismo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma carta de intenções foi assinada ontem entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, e o trade turístico fluminense para a criação de um banco de diárias para captação de eventos para o estado do Rio, entre outras medidas. Além de descontos nas diárias dos hotéis, a proposta inclui promoções em pontos turísticos, restaurantes e bares para participantes de congressos, feiras e seminários com o objetivo de aquecer o turismo na capital e no interior.

O governador Wilson Witzel participou da cerimônia, num hotel na Zona Sul do Rio, e falou sobre outras medidas para alavancar o segmento, como o stopover, possibilidade de, numa mesma viagem, o turista usufruir de alguns dias na cidade de conexão do seu destino final.

"Estamos empenhados em fazer do turismo algo impressionante para o Rio e para o Brasil. O stopover é uma modalidade importante, com a participação do trade hoteleiro, turístico. A pessoa vai vir para cá antes de ir para outro lugar. Ela fica três dias no Rio e pode aproveitar aquilo que o estado oferece de bom para o turista. Estou trabalhando isso com a TAP, com a Fly Emirates. Acredito que o Rio de Janeiro consiga, até o final de 2022, estar com o dobro de turistas. Hoje recebemos 1,5 milhão de turistas estrangeiros, mas nós esperamos chegar a 3 milhões até o final de 2022", afirmou o governador.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, o Governo do Rio está trabalhando para reduzir o preço do querosene para as empresas aéreas e no reforço da divulgação do estado por meio de material publicitário, cujo investimento deve chegar a R$ 20 milhões.

"O Governo também está concluindo a edição de uma regra importante que vai baratear o querosene da aviação, com a redução do ICMS. Estas medidas conjugadas ao lado de uma campanha de promoção, vão fazer com que o Rio receba mais turistas nacionais e estrangeiros", explicou Leite.