Operação tapa-buracos atende ruas de São Gonçalo

Prefeitura irá utilizar cerca de 1000 toneladas de asfalto na operação durante os próximos meses - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Buscando recuperar a malha urbana de São Gonçalo, a Prefeitura está dando continuidade à operação tapa-buracos em todos os distritos da cidade. Nesta quarta-feira, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram o recapeamento de algumas vias no Rocha, Santa Catarina, Colubandê e Boa Vista. Ao todo, a Prefeitura irá utilizar cerca de 1000 toneladas de asfalto na operação durante os próximos meses.

"Temos trabalhado incessantemente para trazer melhorias aos gonçalenses. A infraestrutura dos bairros é uma preocupação constante e não medimos esforços para realizar obras que beneficiem toda a população. Vamos buscar atender a maior quantidade de ruas possível", declara o prefeito José Luiz Nanci.

Nesta quarta, as ruas que receberam a operação foram as seguintes: Rua Salvatori, no Rocha; Clóvis Beviláqua, Santa Catarina; Ari Rauen, Colubandê; e Veríssimo de Souza, no Boa Vista. Até o momento, os bairros Porto da Pedra, Alcântara, Mutuá, Boaçu, Parada 40, Vila Três, entre outros, também já foram atendidos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira, as equipes estão dando prioridade aos corredores principais da cidade, buscando atender o maior número de pessoas, melhorar e garantir mais segurança no trânsito. Na sequência, as vias adjacentes serão contempladas.

"Temos uma demanda muito grande em toda a cidade, mas esse material poderá ser usado por um bom tempo. Esperamos conseguir atender o maior número de pessoas, chegando aos cinco distritos de São Gonçalo. A manutenção das vias é essencial, garantindo a segurança no trânsito e evitando acidentes", ressalta Fernando.

A produção está sendo feita pela Usina de Asfalto, através da utilização de 60 toneladas de cimento asfáltico de petróleo (CAP), o que garante a fabricação de 1000 toneladas de asfalto durante os próximos meses.