Enade: 88% dos cursos da UFF recebem conceitos 'muito bom' ou 'ótimo'

A UFF de Niterói se destacou no curso de Turismo - Foto: Google Street View

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os resultados do Enade 2018 divulgados nesta sexta-feira (4) mostram que 88% dos cursos de graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF) receberam conceitos 4 (44%), equivalente a muito bom, e 5 (44%), equivalente a ótimo. OS conceitos são distribuídos numa escala de 1 a 5, sendo o 1 o menor e 5 o maior.

Em 2015, a UFF tinha 18% dos cursos com conceito 5 e 55% avaliados com conceito 4. Segundo a universidade, o curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais recebeu o melhor conceito do Enade contínuo em todo o Brasil na sua área de avaliação.

Dentre os 10 melhores do Brasil de cada área estão o Bacharelado em Turismo (Niterói) e Bacharelado em Administração Pública presencial (Volta Redonda), que foram os terceiros melhores em suas respectivas áreas de avaliação.

No Enade 2018, foram avaliados em todo o Brasil cursos de Bacharelado em Ciências Sociais Aplicadas e áreas afins, Ciências Humanas e áreas afins que não tenham cursos também avaliados no âmbito das licenciaturas, e Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Em nota divulgada, a universidade ressalta que "os excelentes resultados dos cursos de graduação nas avaliações realizadas pelo MEC no âmbito do Sinaes brindam o esforço de docentes, técnicos e estudantes da UFF, uma das maiores universidades do país, na sua missão institucional de promover, de forma integrada, a produção e difusão do conhecimento científico, tecnológico, artístico e cultural, e a formação de um cidadão imbuído de valores éticos que, com competência técnica, contribua para o desenvolvimento autossustentado do Brasil, com responsabilidade social".