Cabo Frio revitaliza orla da Praia do Peró

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em Cabo Frio, equipes da Secretaria do Meio Ambiente, de Obras e da Comsercaf já realizaram as primeiras intervenções físicas na orla da Praia do Peró, na parte certificada pelo Programa Bandeira Azul, seguindo o cronograma previsto para a avaliação final.

Foram demarcados com cordas os canteiros de ipomeias na faixa de areia, com o plantio de mais mudas; instalada bomba manual para o chuveiro destinado aos banhistas; trocadas 14 placas de orientação e conscientização ambiental, inclusive a placa principal da certificação, situada ao lado do mastro que receberá a bandeira; seis jardins do calçadão foram recuperados para receber nova vegetação e definidas as áreas que necessitarão de intervenções mais profundas, como cercamento e fiscalização para que estejam recuperadas até a data do hasteamento da Bandeira Azul. A grade que circunda o posto de salvamento foi retirada para a colocação de uma nova proteção. Quatro superpostes, de 18 metros cada, foram colocados na sexta-feira (4).

"Daqui pra frente será assim, um trabalho diário até a data do hasteamento. Diversos setores da Prefeitura estão atuando conjuntamente para manter os 34 critérios em ordem, para que o novo hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró seja uma cerimônia ainda mais bonita que a primeira", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.