'Cartas pela cura' na Central do Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Hoje, os clientes do MetrôRio poderão participar do evento Cartas Pela Cura, em que enviarão mensagens para pacientes em tratamento contra o câncer. A ONG Favela Mundo estará participando da ação, que será realizada na Estação Central do Brasil, ofertando oficinas gratuitas de turbantes para 40 pessoas, a partir das 19h. As peças utilizadas na aula serão doadas para os participantes.

As amarrações serão ensinadas por alunos e professores do Projeto A Arte Gerando Renda, que já capacitou 1.423 jovens e adultos, com aulas na Rocinha, Maré, Piedade e Acari, desde 2014. O Projeto "A Arte Gerando Renda" conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e Libras Terminais Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.

Experiência - A ONG tem em seu currículo o reconhecimento "Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades", concedido pela ONU em 2014, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos. O mais recente foi em maio de 2019, em Cuba, onde Marcello representou o Brasil nas Romerías de Mayo, evento conhecido como o "Festival Mundial das Juventudes Artísticas", que reuniu promotores de arte e cultura de 30 países.