Campo de São Bento ganha mais dois brinquedos

Brinquedos são destinados para crianças a partir de cinco anos, com balanço, escorrega, ponte e casinha de madeira - Foto: Bruno Eduardo Alves / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Maior jardim público urbano de Niterói, o Campo de São Bento, em Icaraí, terá sua área de recreação infantil ampliada já no próximo fim de semana. O espaço está recebendo mais dois brinquedos para crianças a partir de cinco anos, com balanço, escorrega, ponte e casinha de madeira.

“Já na área voltada para as crianças mais novas, será instalado piso de grama sintética, que foi um dos itens apontados na consulta pública realizada via Colab, no ano passado, para sugestões de melhorias no parque. Haverá também a colocação de grade nova, que será de plástico e na cor verde”, conta a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Este ano, para comemorar o Dia das Crianças (12), a Seconser, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promoverá um evento gratuito no Campo. As atividades começam a partir das 9 horas. Terá pintura em tela, camarim, oficina de slime, oficina de jardinagem e personagens infantis.