Infraestrutura e segurança em destaque

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante o evento, o governador Wilson Witzel informou que o Rio de Janeiro é o estado que mais vai receber recursos de royalties de petróleo. Serão cerca de R$ 3 bilhões que serão utilizados para o crescimento da cidade. 

"Esse valor será investido nas estradas, escolas, hospitais. No meu governo esse dinheiro vai para o povo. Foi uma vitória excepcional para o Rio de Janeiro", disse Witzel.

Também com o dinheiro dos royalties, o governador afirmou que, em conjunto com o secretário das Cidades, Juarez Fialho, irá investir em um grande programa de habitação para moradias em áreas de risco. Ao todo, 10 comunidades do estado, como a Comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e no Salgueiro, em São Gonçalo, vão ser atendidas no programa que visa a reurbanização, títulos de propriedade e melhorias no saneamento básico.

"Nós, governantes, precisamos ter uma atenção especial ao meio ambiente e ao urbanismo, algo que foi completamente abandonado nos governos passados. Mas vamos retomar projetos para que as pessoas deixem de morar em áreas de risco. Devemos dar à população condições de mobilidade e habitação", afirmou o governador.

Segurança - De acordo com o governador Wilson Witzel, serão convocados, até o fim deste ano, 1.800 policiais militares que passaram no concurso de 2014. Dentre os aprovados, 345 mulheres serão chamadas.

"Tenho certeza que a nossa polícia é do bem, que está fazendo um trabalho muito difícil. Assumimos a Polícia Militar com um déficit de 15 mil homens e mulheres e estamos recompondo. Ainda neste ano, vamos entregar mais 600 policiais que ficarão à serviço da população", afirmou.