Tragédia anunciada em Ititioca

Buraco assusta moradores da Ititioca - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um enorme buraco na Rua Monte Castelo, no bairro Ititioca, em Niterói, vem se alastrando em razão das fortes chuvas na cidade. De acordo com moradores do bairro, este percalço já está no local desde o ano de 2014.

"Os moradores improvisaram uma ponte de madeira no local para transitar pela área e esse problema não é só nesta rua. Eu uso muletas para me locomover e fica impossível transitar em todo o bairro. Uma pessoa com mobilidade reduzida, um idoso, ou até os moradores em geral sofrem com isso. Enfrentamos esta dificuldade todos os dias", contou o morador Bruno Rodrigues, de 37 anos.

De acordo com Bruno, a vizinhança tem a estrutura de suas casas abaladas por causa da cratera e qualquer risco de chuva assusta a região.

"Temos que transitar em meio aos carros, pois não existe mais calçada no local. Andamos próximos à cratera e corremos o risco de escorregar, e acontecer uma tragédia", acrescentou Bruno.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) enviou equipes até o local para localizar o vazamento de esgoto em uma rede de drenagem. E em relação à contenção, equipes da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) e da Defesa Civil irão ao local para uma vistoria.