Cabo Frio ganhará distrito industrial

Em audiência foi abordada a implantação de um distrito industrial - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã da última quinta-feira (17), a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) recebeu as visitas do prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, de seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Monica e do procurador-geral do município, Bruno Aragutti.

Em audiência com o presidente da Companhia, Fábio Galvão, foi abordada a implantação de um distrito industrial, de perfil especialmente logístico próximo ao aeroporto da cidade, que hoje recebe voos para Campinas, Belo Horizonte e Buenos Aires, e que iniciará em breve ligação com Guarulhos. O distrito efetivará um antigo projeto de ativação de um pólo industrial na divisa com Arraial do Cabo, em terras antes pertencentes à antiga estatal Companhia Nacional de Álcalis.

Sobre os benefícios que o distrito industrial trará para o município de Cabo Frio, Matheus Monica, secretário de desenvolvimento econômico da cidade, afirma: "Em termos econômicos os benefícios serão uma maior geração de renda, o aumento da receita da Prefeitura e a representatividade da cidade no cenário Estadual. Com este projeto haverá uma mudança do perfil da origem de receitas do Município. Cabo Frio iniciará o processo para deixar de ser dependente dos royaltes. Nossa cidade deixará de ficar exposta ao mercado do petróleo.

A expectativa é de que esse pólo atraia empresas de vários setores e contribua para desenvolvimento social da cidade."

O distrito, além do setor logístico e da atração de indústrias, poderá receber um pólo de inovação tecnológica, iniciativas voltadas para o aproveitamento das oportunidades oriundas do setor de óleo e gás em toda a Região dos Lagos e no Norte Fluminense, para as quais Cabo Frio tem localização privilegiada.