Búzios recebe XC RUN neste sábado

Evento promete agitar Búzios neste fim de semana - Foto: Reprodução de vídeo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O calendário esportivo segue fervendo em todo o Estado do Rio neste mês de outubro. Destaque para as corridas que prometem agitar os municípios. Chegando em sua 11ª edição, a XC RUN, etapa de Búzios, já tem data para acontecer e vai ser realizada no próximo sábado dia 19 de outubro, a partir das 7h, na Rua das Pedras. O evento promete oferecer a interação do homem com a natureza em um percurso desafiador e com paisagem deslumbrante.

A etapa do município conta com 2 provas, possibilitando a participação de atletas de diversos níveis de condicionamento ou objetivos. A primeira prova é o XC RUN 42Km, que pode ser realizada na categoria solo ou também em revezamento, sendo em dupla (2 x 21km) ou quarteto (4 x 10km). Neste desafio, os competidores vão enfrentar uma grande variação de terrenos e altimetria, passando por estradas de paralelepípedo terra, trilhas e praias.

A outra prova é a XC RUN Kids, feita especialmente para as crianças. Pequenos a partir de 1 ano de idade até 12 anos, vão correr na Rua das Pedras, em terreno acidentado, fazendo a iniciação ao trail run em um percurso de 50m a 1km (variando entre as idades). O objetivo é a confraternização e incentivo ao esporte. Todas as crianças que participarem vão receber medalhas.

As inscrições já se encerraram.

Petrópolis: abertas inscrições para ultima prova do ranking municipal de corredores

Outro município que está se preparando para receber uma emocionante disputa é Petrópolis. As inscrições já estão abertas para a última etapa do WTR Serra do mar, evento que conta pontuação para o ranking municipal de corrida. Quem quiser participar da prova, que será disputada nos percursos de 8, 16, 26, 52 quilômetros, só precisa entrar no site oficial do evento para se inscrever. (www.worldtrailrun.com.br).

Marcado para o dia 23 de novembro, no Vale das Videiras, em Araras, o evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Cptrans.

A prova foi incluída no ranking municipal de corrida neste ano, assim como a Corrida Master, que será realizada no dia 20 de outubro e a Petrópolis Night Run, em 26 de outubro.

Copa Maricá de futsal feminino

Ainda neste mês de outubro, já no próximo domingo (20), a partir das 8h, vai acontecer a terceira edição da Copa Maricá de Futsal Feminino.

Ao todo, 12 equipes de Maricá e de municípios vizinhos irão se enfrentar na Arena Flamengo em busca do título.

Os quatro primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. O evento integra a programação do Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.