Visitas orientadas são um atrativo a mais para o visitante

A biblioteca conta com acervo de mais de 10 milhões de peças guardadas desde o século XI - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A orientadora pedagógica Carla Castro, da escola Municipal Dr. Getúlio de Moura, em São joão de Meriti, fez questão de levar seus alunos para desfrutarem do espaço.

"Um dos objetivos da nossa excursão foi para que meus alunos conhecessem um pouco mais sobre a história da cidade. Somos da Baixada Fluminense e muitos deles não tem acesso a esse vasto mundo de conhecimento. Essa visita guiada é praticamente uma aula de história. É importante sairmos da nossa zona de conforto, que é a sala de aula, para ver de perto o que temos no Rio de Janeiro" comentou.

Além de visitantes do estado, a Biblioteca Nacional também recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo, como é o caso da colombiana Ana Vega, de 30 anos, que visitou o espaço enquanto tirava férias no país.

"Adoro conhecer prédios históricos. Assim que soube que a Biblioteca Nacional recebe o público para visitas eu vim. É uma construção impressionante que guarda a memória do país. Estou encantada com tudo que vi. É um prato cheio para os turistas" explicou

A visita orientada na sede atual da Biblioteca é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Basta o visitante se apresentar na recepção da visita orientada, localizada no Saguão Principal.