Justiça determina volta do pedágio da Linha Amarela

Equipes da Prefeitura do Rio derrubaram as cancelas que impediam a passagem dos veículos sem que houvesse o pagamento de pedágio - Foto: Divulgação/Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Justiça determinou, na madrugada desta segunda-feira (28), a volta da cobrança do pedágio na Linha Amarela e a retomada da concessão da via da concessionária Lamsa. A juíza Lívia Bechara de Castro informou que será cobrada uma multa de R$ 100 mil por dia que a concessionária ficar impedida de atuar.

Na noite do último domingo (27), após determinação do prefeito Marcelo Crivella, equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro destruíram as cancelas das cabines de cobrança de pedágio da via. Durante a operação ainda foram descaracterizadas as cabines de cobrança, com desligamento de energia pela RioLuz, e sensores e câmeras foram inutilizados.

De acordo com a prefeitura, a medida já havia sido publicada no Diário Oficial de sexta-feira (25), notificando o fim imediato da concessão. Após publicação, a administração da Linha Expressa passou a ser da Secretária Municipal de Transportes.