Buraco causa riscos de acidente no Porto da Pedra

Por Brenda São Paio

Via é uma das principais do bairro e dá acesso a um shopping

Um buraco vem atormentando os motoristas que trafegam pela Rua Porto da Pedra, no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo. De acordo com moradores, o buraco está no local há meses e, como se trata de uma rua principal, onde há trânsito de motos, carros e ônibus, o asfalto acaba se desgastando cada vez mais por conta do peso dos veículos.

"Esse buraco é por conta da falta de manutenção. Ele foi se deteriorando e tem quase três meses que ele está ali. Começou com um buraco pequeno, foi se alastrando, deteriorando, e agora está nessas condições. E ali é uma rua principal, além de passarem carros pesados, tem uma linha de ônibus que passa pela rua. Além disso, como fica próximo a Niterói-Manilha, quando a rodovia está com movimento muito grande, os carros passam por ali e então vai se deteriorando mais ainda", contou o bombeiro civil Ercílio Coutinho dos Santos, de 50 anos.

E o problema não para por aí: como o buraco fica próximo à esquina da Rua Camilo Flamarion, que possui uma curva sinuosa e é uma via de acesso a um shopping, o trânsito é sempre intenso e aumenta o risco de acidentes no local, já que os veículos precisam desviar do buraco.

"O principal problema desse buraco é que próximo a ele tem uma curva que é muito perigosa. Como os carros não podem passar pelo buraco, eles desviam. Então, quem vem do São Gonçalo Shopping - que são os carros que passam pela curva-, como não tem buraco, entra na curva com tudo, enquanto quem vem no sentido oposto, que tem o buraco, desvia dele. Isso aumenta o risco de acontecer uma colisão, um atropelamento ali. O buraco está ali há bastante tempo e é uma via principal, precisa de manutenção e não aparece ninguém. Realmente está muito perigoso", completa Ercílio.

Contactada, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que mandará uma equipe ao local para analisar a situação e realizar os devidos reparos na via.

  • Tags: