Ruas do Engenho Pequeno às escuras

Engenho Pequeno sofre com falta de iluminação - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Postes sem luz preocupam ainda mais a população que reside ou transita diariamente pelo bairro do Engenho Pequeno, em São Gonçalo. A moradora Luciana Rodrigues, de 35 anos, relata que diversos pontos encontram-se sem iluminação pública, gerando ainda mais insegurança.

De acordo com os moradores, com as ruas sem iluminação, os casos de violência no bairro têm se tornado mais frequentes. Moradores sofrem ao terem que voltar para casa na escuridão, ficando à mercê de assaltantes.

“A primeira solicitação que eu fiz foi em 24 de junho deste ano. A luz estava piscando em um dos postes e depois veio a apagar. Desde o início de setembro, sofremos com este percalço. Cada residência paga por mês R$ 8,98 por iluminação pública, que não é fornecida para o bairro”, acrescentou a Luciana.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a Subsecretaria de Iluminação Pública irá adicionar os endereços ao cronograma de obras para realizar os reparos necessários o mais breve possível.

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna ‘Você faz a Notícia’ a seção de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp OFlu (21) 99616-2307.