Grota do Surucucu receberá ginásio completamente reformado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ginásio poliesportivo da Grota do Surucucu, em São Francisco, será completamente reformado. O espaço receberá a pintura do piso, nova estrutura metálica da cobertura, iluminação e revisão do telhado, assim como da parte hidráulica e elétrica. Serão construídos novos vestiários e a cozinha, a cantina e o depósito passarão por reforma. O muro externo será completamente refeito.

O secretário municipal de Obras, Vicente Temperini diz que o investimento da Prefeitura para este projeto é de R$558.802,71 e o prazo de conclusão dos trabalhos é de seis meses a partir da assinatura da ordem de início da obra.

O espaço receberá o nome do jogador de futebol Dyogo Costa Xavier de Brito, o Dondon, 16 anos, morto em agosto deste ano durante uma operação policial na Grota do Surucucu. O jovem estava a caminho do treino. Na ocasião, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu a família de Dyogo em seu gabinete e falou sobre a homenagem. Neves explicou que o objetivo da nomeação é incentivar jovens a praticar esportes e melhorar a qualidade de vida dos moradores, e que a Prefeitura está desenvolvendo diversos projetos em comunidades que incluem a revitalização de espaços como o da Grota.