Homem fica ferido após reboco da fachada do Teatro Municipal cair em sua cabeça

Homem fica ferido após reboco da fachada do Teatro Municipal cair em sua cabeça - Foto: Marcelo Feitosa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem ficou ferido após um pedaço do reboco do acabamento da fachada do Teatro Municipal de Niterói cair em sua cabeça, na tarde desta segunda-feira (11). Após o incidente, foi adiado o tradicional Natal na Rua, que aconteceria em frente ao teatro.

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, chovia muito durante o momento do acidente e o homem, para se proteger da chuva, passou atrás da estrutura do palco que estava sendo montado.

Enquanto ele estava passando, um grande pedaço do reboco da fachada do teatro caiu em cima de uma luminária. Pedaços de vidros do objetos e os destroços da fachadas atingiram a vítima, que teve cortes no rosto e na cabeça.

Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, acompanhado pela diretora do Teatro Municipal. Após entrarmos em contato, a vítima contou que ficou cerca de três horas no hospital onde passou pelo exame de tomografia e levou alguns pontos na cabeça. Ele já está em casa.

Agentes da Defesa Civil estiveram no local logo após o acidente para realizar a perícia. Foram identificados novos pontos de rachadura na fachada, mas ainda não foi informado se o local será interditado para novas vistorias.

Em nota, a Prefeitura de Niterói lamenta que, após intensa chuva na cidade, a queda de uma parte do reboco da fachada do Salão Nobre do Teatro Municipal João Caetano, no Centro de Niterói, tenha causado ferimentos em um pedestre, nesta segunda-feira (11). A equipe do próprio Teatro e Guardas Municipais prestaram imediatamente toda a assistência necessária à vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento e encaminhou a vítima para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Funcionários da Secretaria de Fazenda e do Teatro Municipal acompanham o processo de recuperação do homem.

Equipes da Defesa Civil Municipal isolaram a área da fachada do prédio e fizeram uma análise preliminar que não constatou nenhum dano à estrutura do prédio. A empresa que presta serviço de manutenção predial para a Fundação de Artes de Niterói também foi ao local e está instalando uma tela de proteção. O reparo emergencial da fachada será feito imediatamente.