Caminhões de carga e descarga estacionam irregularmente em São Francisco

Caminhão parado no ponto de ônibus em frente ao Mercado Diamante tumultuando mais o trânsito e atrapalhando as pessoas - Foto: Foto do leitor: Claudie Lopes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Caminhões de carga e descarga que estacionam em ponto de ônibus na Avenida Quintino Bocaiúva, em frente ao mercado Diamante, no bairro São Francisco, em Niterói, têm causando transtorno no trânsito da via e obstruindo a passagem de pedestres.

Claudie Lopes, de 53 anos, é moradora do bairro e relata que os caminhões param em qualquer ponto da avenida atrapalhando o fluxo.

“Fui olhar a regulamentação de caminhões de carga e descarga na Nittrans e não consta a Rua Quintino Bocaiúva como proibida para carga e descarga em horários estabelecidos no Decreto 11.356/13. O trânsito que vem da Região Oceânica desemboca todo na praia de São Francisco, e os caminhões param em qualquer lugar, principalmente, nos pontos de ônibus, tumultuando ainda mais o trânsito e ninguém fiscaliza. A Avenida Quintino Bocaiúva não está elencada neste decreto sobre carga e descarga, mas é um dos principais pontos de trânsito tumultuado.”

A NitTrans informa que fiscaliza diariamente o uso das baias de carga e descarga na cidade, e atua de modo destacado nas vias com mais volume e fluxo de veículos, como a Avenida Quintino Bocaiúva. No caso específico, a NitTrans já contatou o referido supermercado para que seja cumprido o horário. Nos casos de flagrante desobediência às normas de circulação, parada e estacionamento, a NitTrans aplica autuação de trânsito e solicita a imediata retirada do veículo. Será reforçada a fiscalização na região.