Prefeito dá posse a 181 novos servidores

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, está reforçando os quadros de servidores municipais das redes de educação e saúde. Ontem, ele deu posse a 100 professores adjuntos da Educação Infantil e a 81 profissionais de saúde, em duas solenidades no Palácio da Cidade, em Botafogo.

"Vocês vão trabalhar com grandes profissionais e bons equipamentos. No primeiro ano de governo, compramos milhões de reais em equipamentos: a primeira ressonância magnética da rede, que está sendo instalada no Miguel Couto; tomógrafos; milhares de camas novas; carrinhos de anestesia; arcos cirúrgicos e muito mais. E agora serão mais R$ 500 milhões em equipamentos. Nunca o Rio gastou esse dinheiro com saúde", destacou Crivella na primeira solenidade, em que foram empossados 37 enfermeiros, 12 farmacêuticos, sete psicólogos, sete fisioterapeutas, sete fonoaudiólogos, sete nutricionistas e quatro terapeutas ocupacionais.

Mais tarde, foi a vez dos professores. Os empossados atuarão em escolas do Centro e da Zona Norte já neste mês. Eles fazem parte do total de 1.652 profissionais convocados recentemente e aprovados em concurso realizado em março. Os demais vão trabalhar em creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) espalhados por toda a cidade, também em novembro.

O prefeito tem priorizado o reforço nos quadros da saúde e da educação. Em menos de três anos de gestão, foram convocados 4.528 professores, além de 2.274 agentes de apoio à Educação Especial. São, portanto, 6.802 novos profissionais para a Secretaria Municipal de Educação.