Inscrições para Colônia Firjan 2020

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Firjan Sesi iniciou, ontem, as inscrições para a Colônia de Férias Verão 2020 em todo o estado do Rio. A ideia é fazer com que crianças e adolescentes, entre 3 a 14 anos, tenham muita diversão e tranquilidade em um local seguro e repleto de opções de educação e lazer. As atividades vão acontecer entre os dias 6 a 31 de janeiro, entre 8h às 17h30.

Com temática ambiental, a colônia foi inspirada no Capitão Planeta, super-herói dos anos 90 que possui cinco poderes: água, fogo, terra, vento e coração. Ele obtém forças a partir dos elementos naturais e enfraquece ao ser exposto a poluentes. Além disso, o personagem sempre enfatiza que as pessoas têm o poder e a atitude para mudar o mundo.

Na região metropolitana, as unidades Duque de Caxias, Jacarepaguá, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Vicente de Carvalho prometem férias animadas e produtivas. Já no interior, muitas brincadeiras confirmadas também nas unidades Barra Mansa, Campos, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Volta Redonda.

Nesta edição, o projeto conta com novidades na programação, como cross kids, confecção de ecoboneco do super-herói, oficinas de pintura, de nutrição, de dança, além de show de talentos, troca de livros, gincanas ambiental, motora e virtual e muito mais. Todas as atividades serão monitoradas por profissionais qualificados e especializados em recreação, e realizadas na estrutura das unidades que contam com piscina, quadras e/ou ginásio e espaços multiuso.

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança ou do adolescente, atestado médico, duas fotos 3x4, uma cópia da identidade e do CPF do responsável, além de comprovante de residência (original e cópia). A matrícula pode ser feita de acordo com a oferta: por semana ou para todo o período de atividades. Os preços variam de acordo com o plano escolhido. Associados Firjan, estudantes da Firjan Senai Sesi e ex-coloninhos têm direito a desconto no ato da inscrição.

Os participantes receberão um kit colônia com camisa e sacola. Mais informações nos telefones 0800 0231 231 ou 4002-0231, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.