Estratégias para a Agricultura em debate

Praia Clube São Francisco será palco do I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quinta-feira, de 9h às 17h, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca realiza o I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, no Praia Clube São Francisco, em Niterói. O evento vai apresentar metas e ações do setor de agricultura do Estado para a criação de um Plano Estratégico 2020-2023 e terá a presença do governador Wilson Witzel.

O encontro de cooperação técnica entre vários órgãos ligados à agricultura vai ajudar a identificar as necessidades do setor e assim incentivar o crescimento da agricultura. No final do evento será elaborada uma carta com o diagnóstico e as principais metas que vão nortear as futuras ações para o desenvolvimento da agricultura no próximo triênio. Também será criado um comitê gestor que detalhará as ações a partir da carta final e que servirá de base para o planejamento estratégico.

A ação contará com representantes da Emater-Rio, Pesagro, Fiperj, Sebrae, Fecomércio, Firjan e Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca, Embrapa, Ceasa-RJ, defesa Agropecuária, além de empresas e autoridades estaduais e federais.